Beneficiários do BPC Devem Fazer Atualização de Cadastro em Lagoa Alegre

O beneficio de Prestação Continuada -BPC é um beneficio assistencial que  surgiu juntamente com a constituição  no ano de 1988. Ela garante que pessoas  com deficiência  ou idoso a partir de 65 anos  de idade possam receber a  transferência mensal de um salário minimo  mesmo  que não tenham contribuído com  a previdência  durante a vida

Os idosos participantes deste beneficio  agora deverão estar  no Cadastro Único  para  Programas Sociais do Governo Federal para a manutenção  do seu beneficio. O prazo para  inscrição é até 31  de dezembro deste ano.

Estão faltando 31 idosos que recebem o BPC serem incluído no CadÚnico em Lagoa Alegre. É importante que o responsável familiar procure o setor do Bolsa Família, no CRAS de Lagoa Alegre, o mais breve possível devido o prazo que já encerra em dezembro.

Prefeitura de Lagoa Alegre

Ivan Oliveira; servidor publico municipal lotado na secretaria de educação, atualmente cedido para o Gabinete, faz assessoria em projetos junto a associações do município, atua com assessoria e marketing na atual administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *