CONSELHO TUTELAR – AÇÃO PARA O CARNAVAL

No dia 21 de fevereiro de 2020, o Conselho Tutelar do município de Lagoa Alegre realizou um trabalho nos bares e trailers da cidade, onde teve como objetivo alertar os comerciantes sobre a lei 13. 106/2015 e o artigo da Lei Federal 8. 069/90 que proíbem a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes.
A atuação dos conselheiros tutelares começou pelo centro, com a conscientização dos comerciantes e da população em geral, seguida de fixação de advertências nos estabelecimentos que fornecem bebidas alcoólicas na cidade.
O Conselho Tutelar pede o apoio da população, caso presencie a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes que denuncie, pois a sua ajuda é muito importante.
Vale ressaltar : VENDER, SERVIR OU ENTREGAR BEBIDAS ALCOÓLICAS A CRIANÇAS E ADOLESCENTES DÁ CADEIA E INTERDIÇÃO DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL. Estiveram realizando este trabalho os conselheiros : O Coordenador professor Evandro Soares, Ana Lúcia Secretária, Maria Bicocó, Maria de Jesus Leal e Francinaldo Freitas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *