DIA D DA CAMPANHA CONTRA SARAMPO E POLIOMELITE É HOJE EM LAGOA ALEGRE

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomelite e o sarampo acontece neste sábado 18 de agosto de 2018. A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Alegre, estará realizando a Campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, em todas as crianças de 1 ano a 5 anos de idade. O dia “D” será neste sábado dia 18 de agosto de 2018 das 8 às 17hs. No Centro de Saúde Angélica Moíta.

Mesmo quem já tenha sido vacinado contra a pólio ou sarampo deve ter a situação vacinal analisada. Por isso, pais e responsáveis devem levar ao posto a caderneta de vacinação das crianças e o cartão SUS.

No dia D, somente estarão disponíveis nas unidades de saúde as duas vacinas da campanha – contra poliomielite e a tríplice viral que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. A campanha de vacinação será realizada até o dia 31 de agosto nos demais postos de saúde nas localidades do municipio.