COMEMORAÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS .

A Prefeitura Municipal de Lagoa Alegre por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania-SASCI e Centro de Referência da Assistência Social – CRAS/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, propiciou momentos de lazer às crianças participantes do (SCFV), através da atividade socioeducativa CINE CRAS, no dia 16 de outubro(terça-feira), realizou-se na unidade do SCFV da Localidade Canto dos Ossos e hoje, dia 18(quinta-feira) realizou-se na sede da SASCI e teve como objetivo principal comemorar o dia da criança, que é celebrado neste mês de outubro, bem como proporcionar momentos de diversão e interação para as crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, propondo fortalecer o protagonismo e o reconhecimento da criança como sujeito de direitos no âmbito familiar e social.
O CINE CRAS oportuniza a validação de um direito referente as crianças previsto no Estatuto da Criança e Adolescente – ECA em seu art. 4.º que determina que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao LAZER, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, à convivência familiar e comunitária.
Portanto o lazer é um elemento indispensável para uma infância feliz e um importante instrumento de sociabilidade e promoção do bem estar social.
Além de assistir o filme, as crianças comeram pipoca e tomaram refrigerante durante a exibição e assim puderam viver um pouco a “magia” do cinema.
O filme assistido
arrancou muitas gargalhadas de todos que o assistiram.
Atividade contou com a presença dos orientadores do SCFV, da Assistente social, técnica de referência do CRAS, Jonilza Chaves, e as estagiários do curso de serviço social da Faculdade Ecoar- FAECO, polo de José de Freitas.