V Conferência Municipal de Educação Será Realizada dia 7 .

Lagoa Alegre realizará V Conferência Municipal de Educação

Evento será aberto a todos os interessados em contribuir com a educação

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Alegre realizará na Escola  Municipal Alfredo da Silva Costa  a V Conferência Municipal de Educação do município, no próximo dia 07 de Abril, cujo tema será: “A consolidação do Sistema Municipal de Educação – SME, o Plano Nacional de Educação – PNE e o Plano Municipal de Educação – PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O evento tem a finalidade de acompanhar e avaliar a execução das políticas educacionais desenvolvidas no contexto do Plano Municipal de Educação, composto por 20 metas, as quais devem ser desenvolvidas durante o decênio 2015-2025. Dessa forma, todas as discussões ocorrerão com base no PME, a Conferência Municipal de Educação deverá ser realizada com o objetivo de monitorar e avaliar o cumprimento de suas metas e estratégias, visando o fortalecimento da gestão democrática e participativa.

Durante a V CME todos os interessados em contribuir com a educação (professores, gestores, pais, estudantes e comunidade em geral) terão a oportunidade e responsabilidade social de refletir sobre os rumos da educação municipal, e apresentar propostas que favoreçam o seu crescimento.

Confira a programação:

7h: Credenciamento Ginásio Polesportivo  Pedro Tote

7h30: Abertura com Pronunciamento do prefeito Carlos Magno e Secretário de Educação Francisco Ferreira de Carvalho.

8h: Apresentação cultural

8h20: Início da apresentação  dos eixos  Local Escola  Municipal  Alfredo da Silva Costa.

9h20: Intervalo

9h40: Leitura do Regimento