Lagoa Alegre está representada no 16º Fórum da UMDIME

Iniciou dia 08 e vai ser encerrado hoje 11 de agosto o 16º Forum  Nacional da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em Fortaleza-Ce; Professor Ferreira Secretário Municipal de educação que também faz parte da coordenação da UNDIME está participando do encontro.

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.

IMG-20170810-WA0049  IMG-20170810-WA0056

IMG-20170810-WA0054  IMG-20170810-WA0048