Lagoa Alegre Unida Contra o Abuso e Exploração Sexual a Crianças e Adolescente.

O Dia 18 de maio foi marcado no município de Lagoa Alegre- PI, com uma grande passeata nas principais ruas da cidade alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes encerrando no Ginásio Poliesportivo Pedro Tote, com palestras com a Psicóloga do NASF indira e apresentações artitisticas . A culminância foi parte do projeto Conselhos Itinerantes, onde o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar em parceria com a Prefeitura Municipal, SASCI, SEMED, Gerencia de Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Finanças juntamente com uma equipe multiprofissional visitaram todas as escolas da rede Municipal, com palestras sobre as causas, consequências e prevenção da violência sexual infanto juvenil.
O Presidente do CMDCA Professor Evandro Soares, agradece a presença de todos as entidades que caminharam neste dia, que todo território brasileiro chama atenção da sociedade pra dar um basta nesta grave violação de direitis humanos infanto juvenil. Diz ainda que só por meio de parcerias de todos as entidades, que os conselhos terão forças pra realizarem um trabalho eficaz de prevenção de quaisquer tipos de crueldade contra crianças e adolescentes.