Mensagem Prefeito Carlos Magno a população Lagoaalegrense

PALAVRA DO PREFEITO CARLOS MAGNO

Completamos dez meses de administração municipal, mesmo diante do cenário de crise, temos avançando a passos curtos, mas seguros, no sentido de garantir serviços que vão bem além do essencial. A lentidão da economia, o cenário de inflação, mas principalmente, as perdas sofridas pelas prefeituras em todo o estado, quando foram penalizadas pela portaria nº 823/2017 do Governo Federal, com a retirada de R$ 177 milhões relativos ao ajuste anual do Fundeb têm abalado as prefeituras e a de Lagoa Alegre foi uma das mais castigadas, sofrendo a perda de mais de R$ 1.000.000.00 que comprometem investimentos de grande necessidade para a população, principalmente o pagamento da folha de servidores da educação. A Confederação Nacional dos Municípios anuncia ainda, através de estudos, indicativos de mais cortes para o próximo ano.

Venho lutando arduamente para continuar a cumprir os compromissos diante das dificuldades, especialmente no que diz respeito ao pagamento dos servidores.

Não estou dando continuidade de mandato, recebi a Prefeitura de Lagoa Alegre do meu antecessor, com graves problemas e tivemos que corrigir e regularizar as obrigações e encargos públicos que estavam desordenados débitos milionários com com previdência (Lagoaalegre-PREV ) de gestao anteriores, INSS, Eletrobras, Agespisa. FNDE, Renegociações que foram feitas atendendo a legislação atual pois trabalhamos conforme a lei e consultas ao TCE e Ministério Público; com efeito não temos contas bloqueadas assegurando participação do município como beneficiário dos programas federais e outros de direito, como merenda escolar para nossos alunos.

Hoje Lagoa Alegre está com nova aparência, limpeza urbana, iluminação pública, revitalização de praças recentemente demos início a reformas e abertura de estradas vicinais. No sistema de abastecimento de água iniciamos limpeza nas caixas d´águas, começando pelo Malhada Vermelha, Cacimba de Dentro, limpeza de poços e instalação da rede de distribuição, principalmente na Zona rural, proporcionando o acesso da água em diversas casas. um serviço de grande necessidade para a população.

Estamos em dia com o planejamento escolar, otimizamos o transporte e trocamos todo o material permanente das escolas, tanto na sede quanto na Zona rural. Diversos serviços têm sido levados aos agricultores rurais, como distribuição de sementes, visitas técnicas, para os psicultores.

Demos passos decisivos para a inclusão da população nos programas federais e lançamos novas assistências voltadas às famílias, crianças, idosos e jovens, dentro das suas especificidades.
O combate a violência é tema constante das nossas reuniões administrativas na busca de soluções para o problema que afronta especialmente crianças e mulheres. Para lidar de forma efetiva com a situação, estamos nos organizando em rede para enfrentarmos a violência e trabalharmos em parceria com diversos órgãos afins, a exemplo da Polícia Militar, através de uma nova viatura.

Reestruturamos postos de saúde, intensificamos atendimentos e recuperamos uma ambulância que encontramos inoperante. e voltamos a realizar torneios e campeonatos de futebol É de conhecimento público que todos os esforços estão sendo empenhados para fazer dessa cidade um lugar digno e melhor para cada cidadão. A gestão municipal está a disposição de todos que desejam, pela única e correta via, se informar acerca de fatos que envolvem a administração pública, sejam eles atrasos em folhas de pagamento, falta de água ou os motivos que impossibilitam a realização de determinados eventos. Temos uma administração transparente e disposta ao diálogo. Neste sentido está a disposição para qualquer cidadão na prefeitura os recursos recebidos e meus advogados estão atentos às calúnias, a politicagem e oposição irresponsável pois são conhecedores da realidade e tentam através da mentira como são de costumes, colocar a população contra a nossa administração. JUNTO SOMOS MAIS FORTE. e vamos combater o mal que há mais de 20 anos fez uso da prefeitura municipal em favor próprio e colocaram Lagoa Alegre nesse caos que hoje se encontra.

Carlos Magno Fortes Machado
Prefeito Municipal de Lagoa Alegre

4 thoughts on “Mensagem Prefeito Carlos Magno a população Lagoaalegrense

• 19 de outubro de 2017 em 10:47
    Permalink

Parabéns ao prefeito Carlos Magno pela ótima administração que vem prestando ao município de Lagoa Alegre.

• 19 de outubro de 2017 em 23:29
    Permalink

EU ACREDITO NO TRABALHO DO PREFEITO, ESTAMOS EM UMA FASE CRÍTICA, NÃO SÓ EM NOSSO MUNICÍPIO, MAS EM TODO O PAÍS, E DENTRE TANTOS PERCALÇOS, A GENTE ESTAR VENDO O DESENVOLVIMENTO, A CREDIBILIDADE E TRANSPARÊNCIA, O CONTRÁRIO DE ADMINISTRAÇÕES QUE JÁ TIVERAM OPORTUNIDADE DE TRABALHAR E NÃO ALAVANCARAM O MUNICÍPIO, QUE PELO CONTRÁRIO, ESTÁ HOJE EM UMA SITUAÇÃO DEPLORÁVEL.

PARABENS PREFEITO, SOU CIDADÃO DE LAGOA ALEGRE E ACREDITO NO SEU TRABALHO.

• 27 de outubro de 2017 em 07:52
    Permalink

Bom dia Prefeito pelas as informaçoes prestada no sait pra mim sao de muinta importancia pararabens

• 27 de outubro de 2017 em 07:55